quarta-feira, 25 de março de 2015

Tanabi perdeu uns dos maiores políticos Alberto Victolo

Renan Contrera
renacontrera@hotmail.com.br
                                                                     Foto.: Renan Contrera
Ontem Tanabi ficou de luto pela a morte do ex-prefeito Alberto Victolo tinha 85 anos, foi prefeito por quatros mandatos. Um grande politico. A cidade parou para se despedir de uns dos melhores prefeitos, o comercio, industrias e a prefeitura fecharam as portão mais cedo para prestarem as ultimas homenagens ao politico.

O Sr. Alberto Victolo tinha sofrido uma queda na sua casa, teve um traumatismo craniano, ficando um bom tempo internado na UTI. Saiu ficou cerca de noves meses se recuperando. Menos de uma semana retornou para a UTI e vindo há obito. A sua filha comunicou o falecimento do Alberto no seu perfil numa rede social no inicio da madrugada.

O corpo do Alberto foi velado na Câmara Municipal de Tanabi aberto para a comunidade, varias personalidades da politica tanabiense passaram pela Câmara para darem seu ultimo adeus ao Sr. Alberto, entre eles os Exs-Prefeitos Norair Cassiano, Nivaldo Mazza, Valdir de Carvalho.
Foto: Alan Marcelane
Em homenagem a Câmara realizou uma sessão solene com a presença de todos os vereadores, a Prefeita  Maria Isabel Lopes Repizo, Juiz da Comarca Ricardo de Carvalho Lorga. Fizeram uso da palavra o presidente da Câmara Nivaldo, o Juiz Ricardo Lorga, a Prefeita Bel Repizo e o vereador Valdir Uchôa em nome de todos os vereadores.

"Alberto Victolo sempre fez possível e ate mesmo o aparentemente impossível, para que os tanabienses tivessem uma boa qualidade de vida", disse a prefeita em seu discurso.

O cortejo ate o cemitério central foi iniciado pelos policiais militares, bombeiros militares e municipais e depois pelos vereadores. Com a bandeira do município sobre o caixão o cortejo foi feito por algumas ruas da cidade ate o cemitério central.

 A Prefeitura decretou luto oficial de três dias e a Câmara por setes dias. As bandeiras em todas as repartições publicas, estabelecimento de ensino e sindicatos.

Foto: Renan Contrera


                                      Foto: Alan Marcelane

Foto: Fernando Julião


Fontes: Blog do Julião, Diario da Região
Fotos: Renan Contrera, Fernando Julião, Alan Marcelane