sábado, 28 de março de 2015

Paroquias de Tanabi se unem para encenaram a Paixão de Cristo

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br                          Fotos: Divulgação Prefeitura

As Paroquias Nossa Senhora da Conceição (Matriz) e São João Batista e São Cristóvão se uniram para realizar a Via Cruz 2015, a encenação da Paixão de Cristo. Que será realizada na sexta-feira Santa as 20h00 na Área de Lazer, na Nova Tanabi. Cerca de 200 pessoas estarão envolvidos direto ou indiretamente.

 A Via Cruz é uma das celebrações da Semana Santa que se inicia amanha 29 de março com o Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa. Marca o fim da quaresma no calendário litúrgico da Igreja Católica. Durante esta semana todas as Paroquias terão uma atividade todos os dias.

Encenar uns dos últimos momentos de Cristo a caminhada de Jesus ao calvário, segundo os organizadores é esperado um publico de 4 mil fiéis.

Esta expectativa se dá pela união das Paróquias e por ser a maior arte cênica do município. A parceria entre as comunidade aconteceu para que os fiéis assistam a narrativa que é contada a mais de 2 mil anos.


Estão envolvidas 200 pessoas direta e indiretamente entre organização, artistas armadores, comunidade de apoio e colaboração externa. Uma estrutura será montada entre cenários, coreografias, vestimentas da época, isso é para que mais real fique.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação