terça-feira, 26 de maio de 2015

Arrastão solidário foi realizado no ultimo sábado

Agasalhos e alimentos foram arrecadados e serão doados pelo Fundo Social de Solidariedade as pessoas que necessitam


Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
                                                                                               Fotos: Renan Contrera
Davi recebendo a doação da Sra Rose
Neste ultimo sábado, 23 de maio, foi realizado um arrastão solidário, organizado pela Comunidade de Adolescentes de Tanabi (CAT) em parceria com o Corpo de Bombeiros de Tanabi, pela Campanha do Agasalho de 2015. Com o intuito de arrecadar agasalhos e alimentos para a doação. A Campanha do Agasalho será realizada no mês inteiro.

A CAT e os Bombeiros com apoio do Rotary, Rotaract, Interact e da Prefeitura Municipal percorreram ruas do centro, Santa Mônica e do Covizzi arrecadando agasalhos e alimentos que o Fundo Social de Solidariedade (FUNSOL) que estará separando e destinando para as pessoas que mais necessita.

O Arrastão Solidário vem sendo realizado por vários anos, organizado pela CAT e Corpo de Bombeiros com apoio de alguns parceiros e que nesses anos. Várias pessoas estão sendo ajudadas com a ação dos adolescentes

Homenagem 

Neste ano o Arrastão Solidário recebeu o nome de "Arrastão Solidário - Alcebiades Bernadino", em homenagem ao Sr.Alcebiades que faleceu no ano passado, ele participou de todas as edições do arrastão, ele também por muitos anos foi voluntário no Rotary Clube. A família ainda continua ajudando CAT e o Rotary nos eventos sociais que são realizados em prol da comunidade.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho no Estado de São Paulo foi lançada sexta-feira, 22 de maio, tendo este ano como padrinho o campeão mundial de surf, Gabriel Medina. Terá a duração de dois meses, com o objetivo de arrecadar peças novas ou em boas condições de uso. "A cada ano, notamos uma maior adesão por parte da população, que faz a sua parte doando roupas e cobertores em bom estado", afirmou Lu Alckmin, Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Caso alguém tenha algum agasalho, sapatos, cobertores podem estar levando na Base de Bombeiros de Tanabi, na Rua Coronel Joaquim da Cunha 703 no centro.