sexta-feira, 5 de junho de 2015

Fieis celebram Corpus Christi em Tanabi

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
Fotos: Renan Contrera
Tapetes, bordados enfeitaram a praça e as ruas
envolta da praça
As ruas envolta da Praça Matriz forma interditadas para ganharem tapetes, bordados e outros, que enfeitaram a rua para a procissão de Corpus Christi. Desde do ano passado a Paroquia Nossa Senhora da Conceição esta utilizando tapetes, bordados ao invés do tradicional tapete confeccionado com serragem. A Igreja e a Praça ficou repleta de fieis. Mais de 1,400 tapetes foram arrecadados pela comunidade, que nos dias 11 e 12 de junho será realizado um bazar e com o dinheiro arrecadado será utilizado em campanha na Igreja.

A Paroquia Nossa Senhora da Conceição enfeitou as ruas ao redor da Praça, a celebração da missa e procissão foi as 16 horas da tarde com a presença do Bispo Diocesano Dom Tomé Ferreira da Silva, contando também com a presença do Padre Luiz Antonio Gouvêa, Pároco da Nossa Senhora da Conceição, Padre Jamil Serafim de Paulo, Pároco da São João Batista e São Cristóvão, que conduziram a celebração.

O Bispo Dom Tomé esteve presente na celebração

Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja Católica que celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Acontece 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.

Os tapetes que foram utilizado para enfeitar a rua são vendidos em um bazar e o dinheiro arrecadado será utilizado em campanha na Igreja.

Na Paroquia São João Batista e São Cristóvão a celebração foi realizada as 09h30 da manhã com procissão pelas ruas do bairro.