terça-feira, 23 de junho de 2015

Biblioteca e sala de musica são inauguradas no Lar das Crianças

Duas pessoas importantes foram homenageadas, Viviane Polotto e Mauricinho Vilhena


Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
Fotos: Renan Contrera
Familiares dos homenageados e integrantes do
Rotaract
Foi inaugurada na manha do ultimo domingo, 21 de junho a biblioteca e sala de musica no Lar das Crianças, com livros e instrumentos de musicais que já estão à disposição da instituição. O projeto desenvolvido pelo Rotaract, grupo de jovens pertencentes ao Rotary Clube, em parceria com o Lar. A sala de musica e a biblioteca receberam nomes de Ex-integrantes da instituição em homenagem pelos relevantes serviços prestados à instituição. Familiares e amigos dos homenageados estiveram presente e os integrantes do Lar das Crianças, Rotary e Rotaract.

O projeto surgiu da ideia de criar uma biblioteca no lar, sendo que durante a execução do projeto o Lar deu a ideia da criação da sala de musica, assim se tornando um centro cultural dentro do próprio lar. O projeto constituiu em arrecadar livros, juntando com os livros que o lar já possuía, assim somando mais de 1000 publicações.
Juntando os livros que o Lar já possuía e com os da
campanha somam mais de 1000 publicações
 

Em reconhecimento o Lar e o Rotaract homenagearam duas grandes personalidades da historia do Lar e pelos serviços prestados por eles a instituição. Sala de Musica – Maurício Vilhena “Mauricinho” e Biblioteca Viviane Polotto Garcia. “O que fizemos aqui hoje é nada mais que o reconhecimento pelos bons serviços prestados por Viviane e Mauricinho”, comentou Olicio Savatin, diretor do Lar das Crianças.

“O nossa intenção foi homenagear duas importantes pessoas ao Lar”, disse Mauricio Eduardo Maciel, presidente do Rotaract. E também agradeceu o presidente do Lar pelo total apoio que foi dado ao projeto, e em outras ações que o Rotaract desenvolve.

Homenageados
Familiares do Mauricinho Vilhena
Mauricio Vilhena Junior, conhecido como Mauricinho nascido em Tanabi, querido por todos que o conheciam. Quando jovem sofreu um acidente na propriedade da família que o deixou tetraplégico. Foi para Cuba fazer um tratamento médico, ao voltar para Tanabi, com muita determinação enfrentou a vida com otimismo, fazendo curso de inglês, computação e musica. Mesmo com deficiência física sempre buscou o melhor para a comunidade, para a família e para si. Sendo exemplo na área da computação, mas a sua grande realização foi a musica, formou um conjunto musical que cantava em casamentos e festas na região. Foi católico atuante, pertenceu por muitos anos à equipe de musica da Igreja Matriz e também pertenceu por muito tempo a Renovação Carismática Católica.

Por 18 anos ministrou aula de canto e coral no Lar das Crianças, ele com muito orgulho dizia que tinha mais de 2 mil alunos e que aprendeu muito com estes alunos.

Viviane Cristina Polotto nasceu em Tanabi, sempre foi uma pessoa tranquila e calma, sempre tentando ajudar os outros como pôde. Conheceu Luciano dos Santos Garcia, casando com ele algum tempo depois, assinando Viviane Cristina Polotto Garcia. Após dois anos tiveram o seu filho Lucas Polotto Garcia, que herdou muitas coisas de sua mãe inclusive a sua calmaria.

Familiares da Viviane Polotto

Viviane se formou no magistério na Escola Padre Fidelis em 1995. Em março de 1999 teve seu primeiro registro como professora, sendo contrata pela Prefeitura Municipal de Tanabi.

Entrou em 2006 no Lar onde trabalhou por 7 anos, ensinando as crianças de nossa cidade, dedicando a cada uma delas com seu maior esforço e amor, cativando a todos em sua volta e ganhando grandes amizades por onde passou. Assim se tornou parte viva da historia do Lar das Crianças, pela sua dedicação, que foi essencial para ela seja lembrada por todos do Lar.

Colaboração: Rotaract com historia dos homenageados