sexta-feira, 31 de julho de 2015

João de Mello de feirante a mensageiro

22 anos como feirante e há 5 anos evangelizando aqueles que passam na Praça João de Melo Macedo

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
Fotos: Renan Contrera
João esta no mesmo ponta há 21 anos
Localizado em um dos principais cruzamentos da cidade João de Mello esta há 21 anos no mesmo lugar vendendo frutas e outras mercadorias e há cincos anos escreve mensagens numa placa e tendo quatros livrinhos publicados com o intuito de evangelizar.  A sua banca é bem movimentada por pessoas buscando frutas de qualidade ou ate mesmo para por o papo em dia.

João de Mello de 63 anos é feirante há 22 anos e neste mês de julho faz 21 anos que esta no mesmo ponto, na esquina das Ruas Dr Cunha Junior com Rui Barbosa, na Praça João de Melo Macedo. Com uma simpatia e alegria que entusiasma aqueles que passam na sua banca para comprar frutas como abacaxi, laranja, tangerina e outras mercadorias. Quando começou foi “Meio sem jeito, meio desconfiado até que foi aperfeiçoando”, disse João.

De baixo da sombra de uma Sibipiruna é difícil passar na banca do João e não ver alguém sentado no murinho da praça conversando sobre vários temas, encontro de amigos que não se vê algum tempo.
Frutas de qualidade você encontra com o João na praça
Há cincos anos João começou escrever em uma placa que fica posicionada estrategicamente para que quando a pessoa vire à esquina leia a mensagem. Ele tem um motivo maior, que é evangelizar. “O que motiva é estar contribuindo com a evangelização, leva a palavra de Deus, as pessoas ao lerem se sente mais entusiasmada de cada dia se aproximar de Deus”, comenta João.

João já tem quatro livro publicado
João já publicou quatro livrinhos com suas frases, nas duas primeiras edições obteve ajuda de um empresário nas outras duas com seu próprio dinheiro, mas o principal objetivo é a evangelização.

Ao conversar com João vemos uma pessoa simples, mas com coração é muito grande, durante a reportagem percebemos o quanto ele é pessoa evangelizadora e que Deus esta presente em sua vida.

Agradece a Deus por tudo em sua vida e por mais uma publicação. “A esse Deus eu agradeço de todo coração, por mais essa edição de mensagens que Ele me concedeu. Que foi produzido com muito carinho”, finalizou João de Mello.

Ele já esta preparando outra publicação para o ano que vem. Visite a banca do João na Praça João de Melo Macedo de segunda a sexta no horário comercial e adquira frutas de qualidade.