quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Interact realiza campanha para ajudar o Banco de Leite de Rio Preto

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br                                       Divulgação


O Interact clube patrocinado pelo Rotary Clube esta realizando uma campanha para arrecadação de potes de vidros para doação ao Banco de Leite em Rio Preto, que utilizam para armazenamento de leite materno. A arrecadação esta sendo feita em diversos pontos da cidade.

O Banco de Leite Humano de Rio Preto é administrado pela Secretaria de Saúde em parceria com empresas, entidades e clube de serviços, com o objetivo de arrecadar leite materno para bebês prematuros, de baixo peso que não sugam, portadores de imunodeficiência, problemas no aparelho digestivo ou em casos de mães que, por algum problema de saúde, não podem amamentar o filho. O leite materno é indicado sob prescrição médica ou de nutricionista.

Ao saber da falta dos potes de vidros para o armazenamento do leite o Interact Clube de Tanabi esta realizando uma campanha para a arrecadação dos potes. Os membros do Interact ficaram sabendo da falta dos potes “através da nossa ex-presidente, Natani Munhós que fazia técnico de enfermagem e nos informou sobre a falta dos postinhos e sugeriu que fizéssemos uma arrecadação dos mesmo”, disse Lais Helena, atual presidente do Interact.

Os fracos devem ser de vidro com tampas de plásticos e podem ser entregue nos seguintes pontos de arrecadação:

Supermercado Malaguti
Avenida Antônio Lopes Cabrera, 239, Vila Thomaz

Supermercado Dia
Rua Benedito Sampaio, 216, Centro

Supermercado Ivone
Av. Gildo Savatin, 410, Santa Monica
Rua Cel Militão, 1313, Centro

Supermercado Proença
Av. Ulisses Guimarães, 50, Centro

Supermercado Golfinho

Rua Cel Joaquim da Cunha, 319, Centro