terça-feira, 25 de agosto de 2015

Secretária de Segurança divulga estatísticas criminais de Tanabi referente ao mês de julho

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br                       Foto: Nathalia Manzano/SSP-SP


“É a quebra de mais um recorde”, disse Alexandre de Moraes sobre a redução na taxa de homicídios
Alexandre de Moraes, secretário de segurança publica,
durante a coletiva de imprensa
Na tarde desta terça-feira, 25 de agosto, a Secretária de Segurança Publica divulgação as estatísticas criminais do mês de julho deste ano. Algumas ocorrências não tiram registros. Em alguns casos se comparado com o mês de junho deste ano presentaram aumento. Se comparando com o mês de julho em 2014 tiveram redução. Veja alguns números de Tanabi com exclusividade.

Ocorrências policiais como homicídio doloso e culposo, homicídio doloso e culposo por acidente de trânsito, estrupo não tiveram registro nos meses de junho e julho de 2015 e em julho de 2014. Já ocorrências de corporal dolosa em julho/15 foram registradas 08 casos em junho/15 07 casos, se compararmos com julho de 2014 08 casos foram registrados.

Os números de lesão corporal culposa por acidente de trânsito tiveram quedas, em julho/14 11 ocorrências, em junho/15 04 ocorrências e um pequeno aumento em julho/15 06 ocorrências.

Ocorrências envolvendo entorpecentes também tiveram quedas, porte de entorpecentes foi registrado 01 ocorrência em julho/15 e 03 em junho/15. Trafico de entorpecentes foi registrado 01 em julho/15 e 04 e junho/15.

Preocupante é ocorrências de furto e furto de veículo teve aumento nos meses em que a reportagem comparou em julho/14 21 furtos e 01 furto de veiculo, em junho/15 31 furtos e 01 furto de veiculo, já em julho/15 32 furtos e 02 furtos de veiculo.

Já roubos tiveram quedas 03 em junho/15 e 01 em julho/15. Roubos a carga, banco e veículos não tiveram registros nos comparados. E latrocínio (roubo seguido de morte) também não teve registro nesses meses.


As reduções de alguns números se da pelo trabalho das Policias Civil e Militar tem desenvolvido nos últimos meses em nossa cidade. E a comunidade pode ajudar registrando as ocorrências, ao se deparar com algum crime, roubo ou furto acione as autoridades.