sábado, 22 de agosto de 2015

Alunos da APAE de Tanabi visita o Corpo de Bombeiros

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
                                                                                                           Fotos: Renan Contrera

Os alunos vestiram a roupa
usada nos incêndios
Os alunos da APAE de Tanabi visitaram na manha de ontem, 21 de agosto, as instalações da Base de Bombeiros de Tanabi, conheceram as viaturas e equipamentos. A visita fez parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Depois de conheceram a Base um café da manhã foi servidos aos visitantes.

Cerca de 20 alunos da APAE de Tanabi acompanhados com suas professoras visitaram a Base de Bombeiros de Tanabi, conheceram as viaturas usadas no atendimento das ocorrências, equipamentos de proteção individual (EPI) e outros utilizados no dia a dia da corporação. As crianças gostaram quando vestiram o EPI utilizado nas ocorrências de incêndio e entraram na unidade de resgate tiraram fotos.

A visita faz parte da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Que tem como objetivo realizar ações para a promoção das questões apaeanas que vão desde a luta pela defesa de direitos das pessoas com deficiência até a conquista de novos espaços de inclusão.

Visita como essa é de grande importância para o Corpo de Bombeiros, promovendo a interação entre a corporação e a comunidade. “Essa visita é importante essa interação o Corpo de Bombeiros e a comunidade, principalmente esses órgãos filantrópicos como a APAE, que nos ajudam”, comenta Sargento De Oliveira, comandante do Corpo de Bombeiros de Tanabi.

O Corpo de Bombeiros além da visita desenvolvem outras ações em parceira com a APAE de Tanabi. “Estamos sempre dando palestras, o que pode ser feito com o botijão de gás, noções de primeiro socorro, além de ensinar mostrar o dia a dia do Bombeiro”, diz De Oliveira.

Depois que os alunos conheceram a Base, viaturas e tiraram fotos um café da manha foi servido aos presentes.

“É muito gratificante recebe essa entidade para conhecer as instalações, tomar um café da manha, estão às professoras por essa atitude de trazer as crianças para conhecer a Base de Tanabi”, finaliza De Oliveira.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER AS DEMAIS FOTOS