quarta-feira, 23 de setembro de 2015

1º Passeio Ciclístico Solidário reuniu cerca de 400 ciclistas da região

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br                                        Fotos: Renan Contrera

O passeio reuniu cerca de 400
ciclista em três modalidades
O Rotary Clube realizou no ultimo domingo, 20 de setembro, o 1º Passeio Ciclístico Solidário, voltando com o tradicional passeio que era realizado pela Família Bechara alguns anos atras. O evento reuniu cerca de 400 ciclistas de 14 cidades da região e arrecadando 144 quilos de alimentos.

O Rotary Clube juntamente com Rotaract e Interact com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes de Tanabi realizou domingo o 1º Passeio Ciclístico Solidário. O modelo do evento foi baseado no passeio ciclístico que era realizado pela Família Bechara alguns anos atras. “Voltando à tradição que tinha o passeio ciclístico poucos vão lembrar, mas os pais vão lembrar aquela época que enfeitava as bicicletas, a gente esta tentando voltar com a tradição, com o tempo teve bastantes inscrições”, disse Florindo Galvani Neto, Presidente do Primeiro Passeio Ciclístico.

Cerca de 400 ciclistas participaram do passeio em três modalidades, iniciante com 12 km, intermediário que percorreu 25 km e o avançando 50 km. Todos iniciaram da Praça Silvio Bertoz, a praça da caixa d’agua as 08h30.

O iniciante foi até o Bairro do Sapé e voltou para a praça, na qual teve sorteio de brindes doados pelo comercio local, e o premio maior foi uma bicicleta que o Matheus Repizo, 13 anos ganhou. Já as outras duas modalidades tiveram o ponto de chegada ao Lar das Crianças, onde foi servido almoço para as participantes e sorteio de brindes.

Matheus Repizo, 13 anos, ganhador da bicicleta com
o Presidente do Passeio, Florindo Galvani Neto

A inscrição para a modalidade iniciante era 1Kg de alimento ou opcional R$30,00 com almoço, e nas modalidades intermediário e avançando os R$30,00. Os alimentos arrecadados serão destinados para a Sociedade São Vicente de Paulo e o dinheiro parte para o Lar das Crianças e para a Fundação Rotária.