quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Banda Nova Unção se apresenta segunda-feira na Semana de Arte e Cultura

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br                
Fotos: Divulgação
Desde 2007 a banda existe, mas o nome
 Nova Unção adotaram este ano
A Banda Nova Unção se apresenta na próxima segunda-feira, 07 de setembro, na Semana de Arte e Cultura de Tanabi que já é tradicional. A Banda esta desde 2007 evangelizando através da musica e neste ano adotou este nome. A banda se iniciou em um tradicional grupo de jovens da cidade e o nome Nova Unção porque grande parte participa do Grupo de Oração Nova Unção.

A Semana de Arte e Cultura, conhecida como feirinha, que acontece do dia 04 ao dia 13 de setembro, com apresentações culturais, artesanatos, barracas de comidas de diversas regiões do país. E no cronograma da semana tem diversas apresentações tais como de escolas, projetos e cantores da cidade, e a Banda Nova Unção se apresentará na segunda-feira, feirado às 20 horas.

“Para nós será uma alegria estar no palco aqui em Tanabi, o nosso coração se alegra a cada show que fazemos, mas tocar em nossa terra é sempre uma alegria e uma emoção imensa, queremos em nosso show no próximo dia 7 em Tanabi, usar da nossa música para evangelizar a todos”, diz Douglas Medeiros, vocalista da Banda.

A banda existe desde 2007, alguns integrantes da banda faziam parte da Cojota (Comunidade Jovem de Tanabi), grupo que à mais de 45 anos evangeliza os jovens, e os integrantes começaram a se reunir para ensaiar para tocarem nas missas, no grupo de jovens, vigilais, encontros, sempre procurando motivar e evangelizar os outros jovens participantes.
O nome Nova Unção veio este ano, pois a maioria da banda faz parte do Grupo de Oração Nova Unção daqui de Tanabi. Ainda não tem nenhum CD gravado, mas já esta trabalhando com composições próprias, esperando assim em breve lançar o seu primeiro álbum.

“O nosso propósito é levar através da nossa música, alegria e fogo do Espírito Santo para a vida das pessoas, fazer com que elas voltem os seus olhares para Deus”, comenta Douglas.

A Banda Nova Unção já se apresentou em Mirassol 
A banda é formada por jovens músicos bem talentosos que animaram e animam grupo de jovens de Tanabi, nas missas e outros eventos católicos. Os jovens são:

Eduardo Rodrigues – Violão
Vitor Castro – Guitarra
Aninha Alves – Teclado
Felipe Gonçalves- Teclado
Jose Rodrigo – Bateria
Norberto Martinez – Baixo
Douglas Medeiros – Voz

Na próxima segunda-feira dia 07 de setembro às 20 horas um grande show de evangelização na Praça Matriz de Tanabi e com muita animação.

“O nosso coração esta ansioso para subir ao palco da Semana de Arte e Cultura de Tanabi”, finaliza Douglas.