quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Cojota realiza encontro de jovens emocionante

Com muita animação, teatro, dinâmica, palestra e adoração, os jovens tiveram um final de semana diferente.


Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
Fotos: Renan Contrera
Cerca de 150 jovens de Tanabi e
da região participaram do encontro
A Paroquia Nossa Senhora da Conceição por intermédio da Comunidade Jovem de Tanabi a Cojota realizou um encontro de jovens nos dias 29 e 30 de agosto. Reunindo cerca de 150 jovens de Tanabi e região. Vários temas da Igreja foram abordados para reflexões dos jovens. E também foi falado sobre um evento regional que será realizado em outubro para a juventude da região.

O encontro teve inicio no sábado às 13 horas e no domingo às 08 horas, com enceramento com a missa das 19h30 celebrada pelo Padre Luiz Antônio Gouvêa. E contou com a presença de grandes personalidades da Igreja Católica para falar com os jovens como David Fernandes, Gill Mota, Fernando Grupillo e outros.

Durante os dois dias de encontro cerca de 150 jovens passaram pelo Auditório Paroquial, que ouviram palestras de diversos temas da Igreja, teatro, dinâmica, animação. O momento mais especial foi à adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo pregador David Fernandes. “Foi preparado palestras, dinâmicas, teatro emocionante, pregações cada uma com um tema volta para a juventude e adoração ao Santíssimo”, disse Miler Veiga Oliveira, coordenador da Cojota.

Mesmo com a juventude num momento que as drogas, bebidas e outras coisas do mundo têm afastado os jovens da Igreja, mas ainda temos jovens na Igreja e “Incentivados pelo Dia Nacional da Juventude, incentivados pelo Papa Francisco, diante das dificuldades que temos das tentações que o mundo oferece, ainda temos muitos jovens tementes a Deus, jovens que professa a sua fé, jovens que possa levar à palavra de Deus a diante, é nesse jovem que a Igreja acredita e que nos acreditamos que pode transforma e renovar a Igreja”, comenta Padre Luiz Antônio Gouvêa, pároco da Nossa Senhora da Conceição.

Adoração ao Santíssimo Sacramento foi um
dos momentos mais emocionante do encontro
Participaram do encontro jovens de Balsamo, Mirassol, Álvares Florence que vieram prestigiar o encontro da Cojota que é um grupo tradicional na comunidade tanabiense e na região com mais de 45 anos evangelizando os jovens de Tanabi.

Além do encontro que é realizado anualmente a Cojota realiza reunião todos os sábados às 19h30 no Auditório Paroquial, com musica, animações e a cada sábado com um tema para os jovens.

Foi divulgado para os jovens que participaram do encontro sobre o Dia Nacional da Juventude (DNJ) que será no dia 18 de outubro às 08 horas no Santuário São Judas Tadeu em São Jose do Preto, que é realizado pelo Setor Diocesano de Juventude que reunirá todos os jovens da região com diversas expressões da juventude da Igreja. “Neste ano celebramos a 30ª edição do DNJ, com o lema: ‘Juventude construindo uma nova sociedade’, com a iluminação bíblica no texto do evangelho de Lucas: ‘Estou no meio de vós como aquele que serve’ (22,27)”, diz Daiane Ribeiro do Setor Diocesano da Juventude.