terça-feira, 6 de outubro de 2015

Corpo de taxista é encontrado em canavial e suspeitos presos em Tanabi

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
Foto: Marco Antônio Santos/Diário da Região
Taxista em Tanabi
J.R e D.S acusados de matarem e roubar Bento Cruz
O corpo de taxista de Tanabi que estava desaparecido há 30 dias foi localizado em um canavial em Engenheiro Balduíno, distrito de Monte Aprazível já sem vida. Dois suspeitos de terem cometido o crime foram presos, e na casa de um foi encontrado drogas. Os mesmos estão na DIG em Rio Preto. As investigações ainda continuam.

Após um mês de investigação a DIG/DISE de São Jose do Rio Preto juntamente com a Policia Civil de Tanabi desvendou o desaparecimento do taxista Bento Cruz Gonçalves, 63 anos. Desde dia do desaparecimento de Bento a Policia iniciou a investigação em sigilo, chegando a dois suspeitos que foram presos na noite de ontem, 05 de outubro em Tanabi. O Delegado do caso, Alceu Lima de Oliveira Júnior pediu na quinta-feira, 01, a prisão preventiva de J.R.R.J, que só foi emitida na sexta-feira, dia 02. E detido nesta noite, que deu o nome de D.S que foi preso na madrugada de terça.
                                                                                               Foto: Reprodução/Facebook
Bento estava desaparecido
desde 5 de setembro
J.R.R.J de 18 anos foi detido temporariamente por participação no crime, ele tem outras passagens pela Policia e teria saído recentemente da Fundação Casa.

D.S.D de 18 anos, que estava sendo investigado por participação, em sua residência foi encontrado um tijolo de maconha, algumas porções fracionadas de maconha e uma balança de precisão, e foi preso por trafico de drogas.

Os dois indivíduos são conhecidos do meio policial em Tanabi por outros crimes e estão na DIG em Rio Preto
O corpo foi encontrado em um canavial em Engenheiro Balduíno, distrito de Monte Aprazível, próximo a uma estrada que leva ao município de Balsámo, os investigadores chegaram até o local por informações dos detidos. O corpo já estava em avançado estado de decomposição. A pericia foi acionada e esteve no local para registrar circunstâncias em que o corpo foi encontrado.

Segundo informou os policiais, J.R que chamou Bento que foi ate o local combinado para a corrida, J.R e D.S já dominaram o Bento, que foi colocado no porta-mala do carro, ele não teria reagido. Ele teria sido morto 1 hora depois do inicia da corrida. Para a Policia os indivíduos informaram que a intenção era de roubar o carro e usa-ló para buscar droga ou vender o carro para comprar entorpecentes em uma quantidade para criar um ponto de venda.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Rio Preto, ainda não tem previsão de liberação do corpo e nem de inicio do velório.

CASO BENTO

No dia 5 de setembro por volta das 10h00 Bento foi chamado para fazer uma corrida para Monte Aprazível. A demora em retornar da corrida foi que chamou a atenção da família que acionou a Policia. O celular dele só dava caixa postal.
Foto: Renan Contrera
O carro de Bento foi encontrado em uma casa
abandonada próximo ao DTCEA-TNB
No dia seguinte do fato (6 de setembro), o carro de Bento foi encontrado em uma casa abandonada no meio de um canavial no zona rural próximo ao Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Tanabi (DTCEA-TNB, conhecido como Base Aérea). Sem sinal de violência ou qualquer outra pista que levasse ao desfecho do crime não foi encontrado no carro.

O Corpo de Bombeiros, a Policia e até o Grupamento Águia estiveram empenhados nas buscar de localizar Bento. Familiares, amigos e fieis que frequentavam a mesma Igreja que Bento se mobilizaram por vários dias, percorrendo diversos sítios em busca de informações e encontrar Bento. Nas redes sociais familiares e amigos divulgaram o caso para que alguém tivesse visto Bento em algum lugar comunicasse as autoridades.


As investigações ocorreram em sigilo terminando na prisão dos dois indivíduos na noite de ontem, 05 de outubro. Todo um ciclo que informações e inteligências foram utilizados pelos investigadores para desvendar a ocorrência.

EM QUALQUER MOMENTO MAIS INFORMAÇÕES 
INFORMAÇÕES: Policia Civil, DIG/DISE, Diário da Região