sábado, 3 de outubro de 2015

Caminhada pela Paz reuni cerca de 300 pessoas em Tanabi

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
Fotos: Renan Contrera
A caminhada percou ruas do centro da cidade
Foi realizada na manha deste sábado, 03 de outubro uma caminhada pela paz nas ruas da cidade. Organizada pelas Paroquias Nossa Senhora da Conceição, São João Batista e São Cristóvão e Secretaria de Esportes, contando com presença demais entidades reuniu cerca de 300 pessoas. Em um dos momentos foi feita uma reflexão sobre o caso do taxista Bento Cruz, que esta desaparecido desde dia 05 de setembro.


Diante de tanta violência e insegurança foi realizado na manha deste sábado uma caminhada pela paz em nossa cidade, mas em todo mundo. Por iniciativa das Paroquias Nossa Senhora da Conceição, São João Batista e São Cristóvão com a Secretária de Esportes, juntamente com outras Igreja Evangelicas, Rotary, Interact, Rotaract, Lions, Secretaria da Educação, APATA, Escolas Municipais. Reuniram cerca de 300 pessoas que percorreram por algumas ruas do centro de Tanabi.

Cerca de 300 pessoas estiveram presentes
A concentração foi na Escola Ganot Chateaubriand as 08h00 e onde se iniciou a caminhada, passando pela Rua Coronel Militão até o Supermercado Golfinho, onde foi feita uma reflexão, depois indo pela Rua Dr Cunha Junior até a Praça Matriz, onde o Padre Gouvea e Jamil Salomão deram uma benção aos participantes.

 A violência esta em todas as cidades do Brasil e do mundo, nos outros territórios a violência tem acabado com diversas vidas, por vários motivos e até mesmo motivos fúteis. A violência no transito também mantando em acidentes graves, condutores embriagados acusando acidentes e até mesmo tirando vida de inocentes.

Em nossa cidade o ultimo crime que socou a cidade é do desaparecimento do taxista Bento Cruz, 63 anos que esta desaparecido desde 5 de setembro, em um dos momentos da caminhada foi feita uma reflexão sobre o caso. A reflexão foi feita pelo Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil.