terça-feira, 29 de setembro de 2015

Comerciante realiza campanha para a arrecadação de brinquedos para doação a crianças carentes

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
Fotos: Renan Contrera
Por seis anos Rita doa brinquedos
 a crianças carentes
A comerciante Rita Nunes, esta realizando uma campanha para arrecadação de brinquedos para doação a crianças moradoras de bairros carentes de Tanabi. Já fazem 6 anos que Rita doa brinquedos e neste ano esta usando a sua lanchonete para aumentar as doações. O intuito de fazer da lanchonete um ponto de arrecadação é que algumas crianças acabam ficando sem, ela compra com seu dinheiro que não é muito e não tem como comprar para todos e assim arrecadando mais brinquedos e doando para mais crianças.

Rita Nunes, 44 anos, proprietária da Lanchonete que leva seu nome, localizada no centro de Tanabi esta realizando uma campanha para arrecadação de brinquedos que serão doados a crianças moradoras de bairros carentes de nossa cidade. Por 6 anos que Rita fez este ato social começou na rua onde morava depois passou a ir em alguns bairros da cidade.

As doações podem ser feitas até dia
10 de outubro
“Por vontade própria, tinha alguma crianças carentes na minha rua, por dois anos entreguei para eles, depois cresceram e ai comecei a entregar em outros bairros”, diz Rita Nunes, sobre o inicio das doações dos brinquedos.

Nesses anos Rita comprou os brinquedos com seu próprio dinheiro, sem ajuda e neste ano resolver por na lanchonete uma caixa para aumentar os brinquedos para a doação.

Aqueles que podem doar brinquedos novos ou usados podem estar levando na Lanchonete da Rita, localizada na Rua Barão do Rio Branco ao lado do Escritório Bandeirante no centro, próximo ao Correio. As doações podem ser feitas ate dia 10 de outubro e a entrega das doações será no dia 12 de outubro no período da tarde.


Para Rita ao entregar os brinquedos ela senti algo inexplicável, muito bom em poder ajudar uma criança e ver o sorriso das crianças é inexplicável. Quando vai entregar não marca a hora, nem para quem vai entregar, ela entrega para aqueles que estão na rua, aqueles que foram até ela recebem os brinquedos.