terça-feira, 13 de outubro de 2015

VIII Semana Missionária foi realizada pela Paroquia Nossa Senhora da Conceição

Renan Contrera
renancontrera@homail.com.br
Foto: Roberto Antônio da Silva
Várias atividades foram realizadas
A Paroquia Nossa Senhora da Conceição realizou a VIII Semana Missionária, diversa atividades em variados locais estão sendo realizados entre os dias 04 e 11 de outubro. Para Igreja Católica o mês de outubro é dedicado às missões missionarias da Igreja, mas não é somente isto, são momentos de espiritualidade e escuta da palavra de Deus.

Para os católicos o mês de outubro é dedicado às missões missionarias realizados por Padres, Bispos, Jovens e religiosos de diversa parte do país. E para isso em diversas partes do país eventos, em nossa cidade a Paroquia Nossa Senhora da Conceição por meio da Rede de Comunidades esta realizando a VIII Semana Missionaria, diversas atividades estão sendo realizadas nos setores.

“A semana missionária começou em outubro de 2007 como fruto das santas missões populares, que aconteceu em 2004. Foi a ultima etapa de uma caminhada de retiros e aprendizado que culminaria com a criação e o fortalecimento da rede de comunidades”, disse Roberto Antônio da Silva, coordenador das Redes de Comunidade.

“São momentos de espiritualidade e escuta da palavra de Deus e visitas às pessoas mais necessitadas com o objetivo de anunciar o evangelho, além da adoração Santíssimo Sacramento, que ocorreu na quinta-feira (08/10)”, comenta Roberto.

Testemunho                                                                Foto: Renan Contrera
Jose Luis diz ter recebido uma graça de Deus

Jose Luis Altomani, 51 anos, que foi diagnosticado com câncer no intestino, ao fazer a primeira quimioterapia, procedimento dura 48 horas, com ele duro cerca de 1h40, não se sabe é erro médico, mas para ele acha que é uma graça. A doença estabilizou, estará realizando outros exames médico, e até agora nada sobre a primeira quimioterapia foi identificado, se foi erro médico ou não.

Já para Maria Ricci, 57 anos, coordenadora do setor Santa Monica, na qual Jose Luis mora, isso que aconteceu com ele é uma graça. Que na primeira adoração ao Santíssimo Sacramento da Semana Missionaria, realizada em 2007, ela viu o Santissimo entrando na casa que estavam e saia raios do ostensório, e ela questionava quem estava do lado dela sobre os raios, mas somente ela via. E esta adoração citada por Maria foi realizada na casa dos pais de Jose Luis e a adoração deste ano foi na casa dele. E ano passado durante a Semana Missionaria, Jose Luis estava tratando a doença e nas orações era pedida a cura dele.


Para eles e a família de Jose Luis tudo o que ocorreu é uma graça de Deus.