segunda-feira, 4 de abril de 2016

Policia Militar e Civil irão apurar as causas do acidente em que morrem as três PMs

As PMs foram homenageadas em diversas unidades militares no Estado

Renan Contrera                                                             Foto: Jornal de Barretos/Arquivo

Ten. Cel. PM Marcondes, comandante do 33ºBPM/I
O Comandante do 33º BPM/I disse que além do inquérito policial que será instaurado pela Policia Civil no 3º Distrito Policial a PM também irá instaurar uma sindicância para apurar as causas do acidente ocorrido na tarde da ultima sexta-feira, 01 que tirou a vida de três Policiais Militares Femininas, sendo uma de Tanabi. Diversas unidades da Policia Militar no Estado realizaram homenagens as PMs e também estiveram presentes no velório.

O Comandante do 33º Batalhão da Policia Militar do Interior (33ºBPM/I), Tenente Coronel PM Marcos Antônio Marcondes de Carvalho, acompanhou o trabalho dos Bombeiros e da Pericia no local do acidente e também do atendimento da única sobrevivente do acidente.

“É uma tragédia nos lamentamos muito, estamos colhendo informações de testemunhas é muito cedo para dizer o que aconteceu será instaurado o inquérito pela Policia Civil para apurar as causas do acidente e por parte da Policia Militar também está sendo instaurada uma sindicância para se verificar as circunstâncias do que ocorreu” disse Tenente Coronel Marcondes, comandante do 33ºBPM/I. (declaração tira de reportagem do Jornal  O Diário Online de Barretos, leia aqui)

As vitimas do acidente eram alunas do módulo básico do curso de formação de Soldados que ficariam até mês que vem, e posteriormente passariam para o módulo específico que é realizado em outras cidades tais como Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Homenagens                                                              Foto: Revista Força Policial SP
Durante a visita ao Obelisco da PM teve um
minuto de silêncio em memoria
das vitimas do acidente
Nos velórios das PMs foi marcado pela comoção dos familiares e amigos que foram prestar as ultimas homenagens as jovens. O sepultamentos ocorrem que quase simultâneos por volta das 11 horas da manhã de sábado, 02/04. Policiais Militares de diversas unidades do Estado estiveram em Tanabi para prestarem as ultimas homenagens a Soldado Rogini. 

Representado o Comandante da Policia Militar, Coronel PM Ricardo Gambaroni, esteve na região o Coronel PM Reinaldo Simões Rossi, Diretor de Ensino e Cultura da PM.

Durante visita programada ao Obelisco do Ibiraquera, o Mausoléu ao Heróis de 32, visita que teve como objetivo foi divulgar fatos importantes da historia do Brasil e do Estado de São Paulo. Após a breve explicados dos fatos históricos, onde foi feito um minuto de silencio em memoria das Policiais vitimas do acidente.

Em vídeo, alunos do curso de formação de oficiais da PM da Academia do Barro Branco, gravaram vídeo de parte dos alunos em tropa formada em continência e viaturas com sirenes ligadas.
Foto: Olímpia 24 horas
As causas do acidente serão investigadas
Acidente
O acidente ocorreu na tarde da ultima sexta-feira, 01 na rodovia Assis Chateaubrind (SP-425) no Km 117, sentido Barretos – Olímpia, quando por motivos desconhecido o veículo em que as vitimas estavam rodou na pista e batendo frontalmente contra uma carreta que seguia no sentido contrario.

As vitimas fatias foram as Soldados 2º Classe Alessandra Daniele de Souza, 26 anos, de Neves Paulista; Aline Borges Mendonça, 30 anos de Rio Preto; Helen Cristina de Carvalho Rogini, 22 anos de Tanabi.

A única sobrevivente do acidente foi Samantha Brito Mauricio Fernandes de cidade de Santos, foi socorrida com ferimentos leves, mas estava em estado de choque.

Fontes: O Diário Online de Barretos, Revista Força Policial, Diário da Região, Olímpia 24 horas.