terça-feira, 27 de setembro de 2016

Última sessão antes da eleição é tranquila na Câmara Municipal

Renan Contrera


A última sessão da Câmara Municipal de Tanabi antes da eleição de 02 de outubro foi bem tranquila na pauta que teve um projeto para primeira discussão e votação, um para segunda e ultima discussão e 16 indicações de vereadores. O que mais chamou atenção foi o bom comportamento dos vereadores que mesmo em período eleitoral não atacaram uma ao outro e desejaram boa sorte.

Na 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tanabi teve uma pauta tranquila na segunda-feira, 26. Depois de fazer o protocolo teve a primeira discussão e votação do projeto de lei nº 076/2016 que nome de Rua “Maria Amabile Sartorelo Rossi” à rua projeta 01 no Sítio do Estado. A homenageada residiu com sua família na Fazenda Fortaleza, onde era lavradora e muito querida na cidade. Faleceu em 03 de junho de 2000. O projeto foi aprovado.
Foto: Renan Contrera
A pauta da 31ª Sessão Ordinária foi
 tranquila com poucos projetos
E o projeto de lei nº 074/2016 foi votado em segunda e última discussão e votação, o projeto dispõe autorização para abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 12.500,00  destinado a aquisição de materiais de consumo oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Projeto aprovado.

E nesta sessão teve 16 indicações dos vereadores que indicam a Prefeita Municipal instalação de poste com braço de luz e braço luz em algumas ruas na Nova Tanabi; construção de galeria fluvial e boca de lobo; tapa buraco; redutores de velocidade (lombada); asfaltamento e construção de galeria na Rua Fortaleza na Rincão; Reforma da capela e Pintura do Cemitério da Ibiporanga; o apoio da Prefeitura ao Programa “Escola da Família” desenvolvido na escola Padre Fidelis para fornecer uma perua para transportar alunos e materiais para os bairros da cidade, onde serão realizadas atividades fora da escolas.

Positivo

Uma coisa que tem de comentar foi o comportamento dos vereadores que estão disputando as eleições de 2016 que não atacaram ninguém e até desejaram boa sorte um ao outro durante as explicações pessoais.