sábado, 22 de abril de 2017

Câmara realiza sessão solene para entrega de Medalha Tiradentes; assista vídeo

Criada em 2015 visa homenagear policias civis e militares, bombeiros e militares da Aeronáutica 


Renan Contrera
Fotos: Renan Contrera
Os homenageados representando a Policia Civil,
 Militar, Aeronáutica e Bombeiros

A Câmara Municipal de Tanabi realizou na noite de quinta-feira, 20 uma sessão solene para a entrega da Medalha Tiradentes, que visa homenagear policiais militares e civis, bombeiros e militares da Aeronáutica. A sessão contou com a presença de autoridades militares da região e do município, além dos familiares dos homenageados.

Criada em 2015 pelo vereador Osmar do Nascimento, militar da reserva a Medalha Tiradentes será agraciada a um representante da Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo que será escolhido pelos comandantes ou chefe de cada unidade. E a Câmara realizará a sessão próximo ao dia 21 de abril onde é comemorado.

A medalha foi criada em 2015 e neste ano
teve este modelo escolhido
E os homenageados deste ano foi o 3º Sargento Edmilson Bezerra Souza da Costa da Aeronáutica, 1º Sargento PM Adilson Gonçalves Coelho do Corpo de Bombeiros de Tanabi, Cabo PM Claudinei Bimbato Jacomeli da Policia Militar e o Agente Policial Antônio Guerreiro Rodrigues da Delegacia de Policia.

Tiradentes
No dia 21 de abril de 1792, Joaquim Jose da Silva Xavier, popularmente conhecido como Tiradentes – referência ao seu ofício de dentista – foi enforcado e esquartejado no Rio de Janeiro, partes de seu corpo foram expostos nos principais centros urbanos do Rio e Minas Gerais e sua residência queimada.

Tiradentes é considerado um dos bravos brasileiros que lutou pelo desejo de independência do Brasil das explicações e domínio dos portugueses e esta data homenageia a figura do herói nacional.

Fonte: Calendarr