quinta-feira, 13 de abril de 2017

Futebol: Definidas as semifinais do Paulistão 2017; veja

Beatriz Fabbri

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na última terça-feira (11) os jogos pelas semifinais do Campeonato Paulista 2017. Os jogos acontecem neste final de semana.

o Paulo x Corinthians                                           Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
   Um clássico paulista marcará a rodada das semifinais: o São Paulo após derrotar o Linense com dois placares grandes encontrará seu rival para disputar uma vaga na final. Já o Corinthians venceu o Botafogo de Ribeirão nos últimos jogos.

    Os presidentes de ambos os times se reuniram na terça-feira (11) para pedir ao Ministério Publico de São Paulo e a Policia Militar o fim da torcida única nos clássicos das semis, mas tudo indica que o pedido será negado por ambas às organizações do estado.

    Desde 2016 os times Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras realizam clássicos sem a torcida visitante, ou seja, somente o time da casa pode receber sua torcida. O veto foi imposto após atos violentos vindo de torcidas organizadas.

    O jogo será no Estádio Morumbi no domingo ás 19h com transmissão dos canais pagos.

Palmeiras x Ponte Preta
    Após derrotar o Novo Horizontino, o Verdão tem um adversário não tão fácil quanto parece; a Ponte Preta de William Pottker, com 8 gols até agora no campeonato, mostrou que nao está para brincadeira após bater o Santos na segunda-feira, (10),  na Vila Belmiro.

    O primeiro jogo acontece neste domingo ás 16h no Estádio Moises Lucarelli e terá transmissão da TV aberta.

    Vale lembrar que o veto não se enquadra para a Ponte Preta, com isso, em ambos os jogos as torcidas visitantes estarão presentes.
                                         
    Corinthians e Palmeiras possuem a vantagem de decidir em casa o jogo de volta por terem realizado uma melhor campanha durante o campeonato.


    Também foram divulgados os árbitros para ambas as partidas; Luiz Flávio de Oliveira apita o clássico, e Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza apitará em Campinas o jogo entre Ponte Preta x Palmeiras.