sexta-feira, 23 de junho de 2017

O DTCEA-TNB tem novo comandante; veja vídeo

O Destacamento que é conhecido como Base Aérea é importante para o controle de trafego e defesa aérea

Renan Contrera
Marina Matos

O Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Tanabi (DTCEA-TNB) tem novo comandante. A cerimonia de passagem de comando foi realizada no interior do Destacamento, com presenças de autoridades civis e militares de Tanabi e região, e militares ligadas ao controle de trafego aéreo.
Foto: Renan Contrera
A cerimonia militar foi no Destacamento
O Capitão Darlan Rodrigues do Nascimento comandou o Destacamento que é conhecido por todos na cidade como “Base Aérea” por dois anos e meio, e ontem passou comando para também Capitão Cleveton Luciano Grings.

A cerimonia foi presidida pelo Brigadeiro do Ar Gustavo Adolfo Camargo de Oliveira, Comandante do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo. Diversas autoridades ligadas ao controle de trafego aéreo estiveram presentes na cerimonia militar, além das autoridades civis e militares de Tanabi e região.

O DTCEA tem como missão a execução das atividades relativas às funções sistemáticas de prover a detecção radar, telecomunicações, manutenção e conservação dos equipamentos de proteção ao voo sob sua responsabilidade que possibilita a defesa aérea e o controle de trafego aéreo pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Trafego Aéreo.