segunda-feira, 24 de julho de 2017

Lions doa 40 jogos de lençóis para a campanha da Santa Casa de Tanabi

Renan Contrera


A Santa Casa de Tanabi esta realizando uma campanha que visa arrecadar lençóis para os leitos da unidade hospitalar, pois com o processo de lavagem e secagem do lençol é muita rigorosa, assim diminuindo a vida útil do lençol. E com a situação financeira da entidade fez com que fosse criada uma campanha para arrecadar os lençóis e a campanha esta sendo apadrinhada pelo Lions.                                     
                                                                           Foto: Valdir Uchoa/Lions
O Lions doou 40 jogos de lençóis para a
Santa Casa e a campanha ainda continua
Na ultima semana, o Lions Clube doou 40 jogos de lençóis, que foram arrecadados a partir de fundos do clube de serviço. No ato da entrega estive presente o presidente do Lions, Valdir Uchoa com alguns associados e membros da Diretoria da Santa Casa.

“Se a comunidade local não se organizar e não dar apoio a estas entidades, elas fatalmente não irão continuar funcionando. Independente de possuir plano de saúde, todo cidadão, seja qual for sua condição financeira, recebe os primeiros atendimentos na Santa Casa”, afirma Valdir Uchoa, presidente do Lions Clube de Tanabi.

Um grupo de católicos que participam do Terço no Setor 22 de São Benedito, eles tiveram conhecimento da campanha e contribuíram para a campanha fazendo doação para o Lions.
Para a direção da Santa Casa ações como esta contribui e são essenciais para o funcionamento da unidade. “Iniciativas como esta do Lions são essenciais para continuidade do atendimento aqui na Santa Casa. A população tanabiense sempre colabora com as entidades da cidade e com a Santa Casa não é diferente. Somos gratos ao Lions e a todos que ajudaram e continuaram a ajudar nosso hospital”, comentou Lilian Sábio Alexandre Rodrigues, administradora da Santa Casa.

A demanda por lençóis é grande, com aproximadamente 80 leitos, o processo de lavagem e secagem tem que ser rigoroso, fazendo com que a vida útil diminui e também tem que haver um tempo mínimo de 48 horas para o lençol ser reutilizado, evitando a contaminação do material bem como do paciente.

“A proposta da campanha é sensibilizar a população a ajudar a entidade. Como estes lençóis são específicos para ser usados em hospitais, qualquer pessoa pode fazer doação em dinheiro, que depois a própria Santa Casa faz a encomenda do material”, disse Valdir Uchoa.

Para participar da campanha “Lençóis para a Santa Casa de Tanabi”, pode entrar em contato com o Lions Clube de Tanabi ou na própria Santa Casa. O objetivo é a arrecadação de 240 lençóis para atender a demanda dos 80 leitos existentes.


Colaboração: Valdir Uchoa – Lions Clube de Tanabi