segunda-feira, 22 de julho de 2013

FAB vai instalar Hospital de Campanha em Aparecida

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com

A Força Aérea Brasileira vai instalar um Hospital de Campanha para atender aos fiéis que visitarem o Santuário de Aparecida nos dias 23 e 24 de julho. Cerca de 200 mil pessoas são aguardadas para acompanhar a missa que será celebrada pelo Papa Francisco na Basílica da padroeira do Brasil, no interior de São Paulo.
O hospital contará com 37 profissionais de saúde incluindo cirurgiões, anestesista, ortopedista, farmacêutico, radiologista, pediatra e clínico-geral. Serão oferecidos pronto-atendimento e atendimento tático. “Nossa equipe estará pronta para atender os casos mais simples, como desidratação, até mais os complexos, como o controle de danos e preparação do paciente para remoção”, afirma a Chefe da Divisão de Logística de Saúde Operacional da Diretoria de Saúde da Aeronáutica, Tenente-Coronel Enfermeira Vera Lúcia da Costa.
Bento XVI – Em 2007, na visita do Papa Bento XVI também foi instalado um hospital de campanha da FAB. Na época, foram realizados 186 atendimentos médicos e 383 procedimentos. A expectativa de público era semelhante ao previsto para a próxima semana.


Fonte: Agência Força Aérea