terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Ecatu ganha academia ao ar livre

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
                                                                   Fotos.: Comunicação Social da Prefeitura Municipal 
Foi instalado na praça João Alves Monteiro em Ecatu cerca de 11 aparelhos que academia ao ar livre, que nos próximos dias estará pronto para o uso dos moradores e dos integrantes do grupo de caminhada composto por integrantes da Estratégia Saúde da Família. Contarão com o auxilio de um monitor para orienta-los na utilização correta dos aparelhos.

A Secretaria de Obras foi responsável pela instalação e adequação do local. Que instalou devidamente os 11 aparelhos que estará pronta para uso nos próximos dias.

Segundo a Secretária de Saúde  Elen Brizoti, as academias ao ar livre são ótimas  opções para quem quer começar a fazer atividades físicas, principalmente na terceira idade. Com a vantagem de ter um ambiente agradável, essas academias têm aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações, como explica o médico Adalberto Bonfim que acompanha os pacientes do Bairro. No entanto, é importante sempre ter a orientação de um profissional e um acompanhamento no hora de e exercitar.

O Presidente da Associação dos Moradores do Distrito de Ecatu, Ricardo Zamonari, "é com grande satisfação e alegria que recebemos essa academia em nosso bairro, pois essa era uma reivindicação dos moradores na qual atuamos diretamente junto a Prefeitura Municipal. A academia ao ar livre permitirá a comunidade de Ecatu a realização de atividades físicas em um ambiente apropriado e agradável, oferecendo, certamente, uma melhora na saúde e qualidade de vida de nossa gente", comenta Ricardo a reportagem do Blog Renan Contrera.


 O preparo físico e o fortalecimento são importantes também como prevenções de dores, principalmente na região dos ombros.

As academias ao ar livres de Ecatu e Ibiporanga, existem aparelhos que ajudam a trabalhar a cintura escapular e a fortalecer os músculos, como as barras por exemplo. Também há aparelhos que simulam a caminhada, ajudam na queima calórica e na ativação das articulações. O médico orienta que aqueles que querem perder peso é aconselhado a associar à atividade física uma dieta equilibrada e planejada.

Fotos e Informações retiradas do site oficial da Prefeitura Municipal de Tanabi