quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Escola Superior de Guerra tem novo comandante

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br

Foi realizada nesta quinta-feira 22 de janeiro, no Rio de Janeiro, solenidade de passagem de comando o Major-Brigadeiro do Ar Stefan Egon Gracza assumiu o comando da Escola Superior de Guerra (ESG). A Escola era comandada pelo Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que em breve irá assumir o comando da Marinha do Brasil. O comando ESG é estabelecido em sistema de rodízio por oficiais-generais das três Forças Armadas.
                                  Foto: Felipe Barra
Novo comandante da ESG, brigadeiro Gracza, cumprimenta o almirante Leal Ferreira, já designado como novo comandante da Marinha do Brasil.

Novo comandante da ESG, brigadeiro Gracza, cumprimenta o 
almirante Leal Ferreira, já designado como novo comandante da Marinha do Brasil.

O novo comandante é paulistano, foi declarado aspirante em 15 de dezembro de 1979. Brigadeiro Stefan Egon já exerceu diversas funções como comandante da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica, da Universidade da Força Aérea e da Comissão de Desportos da Aeronáutica e também contabiliza 4 mil horas de voo.

A ESG é um instituto de Altos Estudos de Política, Estratégia e Defesa, integrante da estrutura do Ministério da Defesa, e destina-se a desenvolver e consolidar os conhecimentos necessários ao exercício de funções de direção e assessoramento superior para o planejamento da Defesa Nacional.

Com mais de 65 anos de existência a ESG já formou cerca de 8 mil "esguianos", entre eles 04 Presidentes da República, Ministros de Estados e outras personalidades notáveis do cenário político brasileiro.