domingo, 29 de março de 2015

Jovens de Tanabi realizaram Jornada Diocesana da Juventude

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
Fotos: Renan Contrera
Neste final de semana jovens das Paróquias Nossa Senhora da Conceição e da São João Batista e São Cristóvão realizaram a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ). O evento é organizado pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em nível diocesano. Outras atividades estarão sendo realizadas durantes os demais dias.

A Jornada Diocesana da Juventude é organizada pela Jornada Mundial da Juventude em nível diocesano e paroquial. É celebrada oficialmente nas Igrejas no Domingos de Ramos e dentro da realidade de cada paróquia seja com uma celebração, um momento de reflexão, partilha e oração a partir da mensagem do Papa Francisco para cada ano. E neste ano ele enviou como tema a 6ª bem-aventurança: "Felizes os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt5, 8).

No sábado os jovens da COJOTA (Comunidade Jovem de Tanabi) da Paróquia Nossa Senhora da Conceição se reuniram para reflexões, partilha de experiências e meditações sobre os objetivos da JDJ.

E no domingo os jovens da Paróquia São João Batista e São Cristóvão realizam durante a Procissão de Ramos reflexões em cima dos temas da mensagem do Papa Francisco. "Objetivo central é fazer a pessoa de Jesus o centro da fé, precisamos olhar para Jesus e fixar nosso olhar para Ele como ponto de referência em nossa vida. Como nos lembrou Padre Jamil na homilia 'precisamos ter Cristo em nosso olhar', explicou Daiane Ribeiro, representante do Setor Juventude e paroquiana da São João Batista e São Cristóvão

No final da missa o Pe Jamil enviou
os jovens para missão missionaria  
"A Jornada Diocesana da Juventude é um momento privilegiado para os jovens da nossa diocese, pois cada grupo de acordo com seu carisma e sua criatividade desenvolve suas atividades e apresentam a outros jovens ou a própria comunidade paroquial suas alegrias, esperanças e propostas concretas de participação missionário na Igreja", comentou Daiane.

Durante a Missa o Padre Jamil Serafim de Paula continuou a falar sobre a JDJ e fez o envio dos jovens que durante a Semana Santa estarão realizando visitas aos jovens afastados da Igreja.


"A Jornada Diocesana é modo de tonar presente as Jornadas da Juventude que acontece a cada dois anos em cada país. A Jornada Diocesana da Juventude acontece no Brasil todo em cada diocese é uma maneira de lembrar que os jovens estão presentes, eles pertencem à Igreja, pertence à sociedade. É uma força atuante que a Igreja precisa olhar com carinho, rezar por eles, abrir espaços que eles possam atuarem. Esse é o sentido da Jornada Diocesana na diocese e na Paroquia", comentou Padre Jamil.


ANUNCIO