segunda-feira, 29 de junho de 2015

11 são flagrados embriagados em Tanabi em operação

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
                                                                       Foto: Renan Contrera
Vários órgãos do Estado
 estavam envolvidos na operação
Na noite de sexta-feira,26, e na madrugada de sábado 27 de junho, 11 condutores foram flagrados embriagados pela Operação Direção Segura coordenada pela Detran.SP e conjunto com outros órgãos do Estado. Que de modo preventivo para evitar acidentes com condutores embriagados.

A Operação Direção Segura que ocorre no Estado de São Paulo desde 2010 e agora esta sendo realizado no interior, na ultima sexta foi realizada em Tanabi flagrando 11 condutores embriagados. Coordenado pelo Detran.SP em conjunto com a Policia Civil, Policia Militar, Policia Técnico-Cientifica, Corpo de Bombeiros, G.O.E (Grupo de Operações Especiais da Policia Civil). No local continha uma Delegacia Móvel com um Delegado de Plantão, médico legista, perito, unidade de resgate.



“Essa operação esta virando uma constante na Secretaria de Segurança, a gente visa proteger a vida que é o maior bem do cidadão e a pessoa dirigir embriagada obviamente representa um perigo para a população, então para evitar que alguma coisa de mais grave aconteça à gente procura coibir o mau pela raiz, então a gente antecipa justamente pra evitar”, disse o Delegado Renato Pupo, que estava de plantão no local da operação.

Dos 11 condutores flagrados na operação, dez foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa de R$1.915,40 e responder a processo administrativo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Um condutor se recusou a fazer o teste, mas foi autuado.

Fonte: Diário da Região