sábado, 4 de julho de 2015

Autoridades comemoram aniversario do município em ato cívico na Praça Matriz.

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
                                                                                           Fotos: Renan Contrera
Autoridades presentes 
Hoje 04 Julho, dia da fundação da cidade, ato cívico e homenagem póstuma foi realizado na Praça João de Mello Machedo com presença de prefeita e vice, vereadores, secretários, professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino. As bandeiras nacional, estadual e municipal foram hasteadas, canto do hino nacional e municipal.

Com a presença da prefeita Maria Isabel Lopes Repizo, vice Devair Zanetoni, vereadores Fabricio Missena, Osmar do Nascimento, Valdir Uchoa, Dorival Rossi, Ademir Lopes da Silva, Enedino Paulo Delfino, Ademar Raimundo Garcia, secretários, professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino e alguns tanabienses.

As bandeiras nacional, estadual e municipal foram hasteadas o hino nacional e municipal foram cantados e posteriormente a prefeita fez o uso da palavra cumprimentou o publico presente e falou sobre o desafio que tem em administrar a maior empresa da cidade, que é a Prefeitura. Também falou de alguns trabalhos que a administração vem realizando reforma dos postos de saúdes, educação que superou a nota que o IDEB espera para alguns anos entre outros.

Já o vice-presidente da Câmara Municipal, Fabricio Missena representando o presidente da Câmara Nivaldo Evangelista, disse representando os vereadores “Nosso orgulho e prazer de representar o povo tanabiense nos 133 anos do nosso município”.

Gilmar recebendo homenagem
ao seu pai Antonio Inacio de Paula
O professor Antonio Caprio autor de vários livros sobre a história de Tanabi falou sobre os momentos iniciais da fundação da cidade e da história da cidade.

Nos últimos anos a homenagem póstuma passou a ser realizada na Praça Matriz, antes era realizada no Cemitério Central, sendo que Tanabi tem três cemitérios, as coroas de flores foram bençoadas pelo Diácono Antônio Guerreiro e posteriormente estas coroas foram encaminhadas para os respectivos cemitérios.



E uma homenagem póstuma especial foi realizada, ao Sr Antônio Inácio de Paula, que estava presente em todos os atos cívicos realizados na praça. O seu filho Gilmar Inácio recebeu da Prefeita um cartão em homenagem ao seu pai. “Ele participava de todos os eventos da cidade, participava de tudo que acontecia na cidade” disse Gilmar. Agradeceu a todos pela homenagem ao seu pai.

VEJA MAIS FOTOS DO ATO CÍVICO CLIQUE NA FOTO ABAIXO