sexta-feira, 24 de julho de 2015

Direto da Redação: Vereador Dida é cassado em Tanabi

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
Foto: Renan Contrera/Celular
Em sessão a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a cassação do mandato do vereador Gésio Reis da Costa Viveiros, conhecido como Dida. Os vereadores Osmar do Nascimento e Valdir Uchôa não votaram. A população e a imprensa local e região acompanho toda a sessão.


Com nove votos o mandato do vereador Gésio Reis foi cassado entra no seu lugar o Osmar do Nascimento. O vereador Valdir Uchoa denunciou a Comissão de Ética da Câmara a conduta do Dida, e esta comissão analisou  o inquérito policial denunciado vereador por envolvimento com trafico de drogas e outros crimes. Na sessão de hoje foi apresentado um relatório com 12 paginas feita pela comissão presidida pelo vereador Dorival Rossi e relator da comissão Fabrício Missena.

O advogado de defesa Carlos Simão Nimer, falou em defesa do seu cliente, mas a decisão dos vereadores foi pela cassação do mandato.

Lembrando que foi analisado a conduta politica do vereador, o que foi denunciado por quebra de decoro parlamentar. O julgamento pela justiça será em Palestina ainda não tem data marcada.

Dida foi preso na Operação Ave de Rapina desarticulada pela DIG e DISE no final do ano passado por suposto envolvimento com o trafico de drogas, roubo de maquinas agrícolas e outros crimes.

A mais a noite reportagem completa sobre a sessão.