segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Bombeiros registra 28 ocorrências no final de semana

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
Fotos: Renan Contrera/Acervo
Oitos vitimas foram socorridas pelos
 Bombeiros neste final de semana
O Corpo de Bombeiros de Tanabi atendeu neste final de semana 28 ocorrências, grande parte dessas ocorrências são incêndio em vegetação, com este tempo seco este tipo de ocorrência aumenta. As principais ocorrências foram no sábado e quase no mesmo horário.

Os Bombeiros registraram as seguintes ocorrências:
Resgate:08 | Incêndio:09 | Salvamento:00 | Outros:05 | Acidente de Trânsito:06 | Total:28 ocorrências

No sábado às 21h25 os Bombeiros foram acionados para uma ocorrência de atropelamento na Avenida Diego Carmona, próximo a Borracharia do Patinho. Chegando no local duas vitimas uma criança de dois anos, socorrida por populares a Santa Casa de Tanabi e o pai de 33 anos estava consciente, orientada e socorrida pelo resgate dos Bombeiros para a Santa Casa onde foi deixado aos cuidados médicos. O veiculo se evadiu do local.

Ainda no sábado as 21h52 na Vicinal Izidoro Saran, que liga Tanabi a Ibiporanga, no local um tratava-se de um capotamento. Um vitima foi arremessada para fora do veículo e foi encontrada em decúbito dorsal horizontal, consciente e orientada queixando de dor lombar e escoriações sendo estabilizada e socorrida ao Pronto Socorro de Bálsamo de ambulância. A outra vitima estava andando pelo local foi estabilizada e socorrida a Santa Casa.

Orientação

Queimadas em pastagens tem
 aumentado nesta época do ano
Nesses últimos meses ocorrências de incêndio tem aumentado, por conta do tempo seco e falta de chuva, pastagens, vegetações tem secado e algumas pessoas tem ateado fogo para limpar ou mesmo para ver tudo queimar, ou queimando documentos e lixos, mas essas atitudes tem causando várias riscos a saúde e ao meio ambiente.

Os Bombeiros orienta para que não queimei lixos, documentos, joguem bitucas de cigarros em terrenos, pastagens e canaviais. Isto esta causando um grande trabalho. Queimadas nos canaviais e pastagens nas margens de rodovias e avenidas de grande movimento podem causar acidentes, pois a fumaça impede a visão dos condutores.

Então vamos evitar queimadas para que a nossa saúde fique boa, com este tempo seco e queimadas tem aumentado algumas doenças.