domingo, 9 de agosto de 2015

Rotaract realiza reunião para homenagear os pais dos integrantes do grupo e mostrar os projetos desenvolvidos

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
                                                                                               Fotos: Renan Contrera
Vanessa Galvani, presidente do Rotaract, com seu pai
Marcos Galvani e seu irmão Florindo Galvani Neto
Foi realizada na manhã deste domingo, 09 de agosto reunião festiva em comemoração ao dia dos pais e homenagens foram feitas aos pais dos integrantes do grupo. Na reunião foi lançada uma campanha sobre a AIDS e também o Passeio Ciclístico. E foi explicado para os pais sobre o Rotaract e suas atividades.

O Rotaract Clube grupo de jovens que integram o Rotary Clube realizou homenagem aos pais de seus associados em reunião festiva no Lar das Crianças, cede das reuniões dos clubes de serviços Rotary, Interact e Rotaract. Além de homenagear os pais pelo seu dia a reunião foi realizada para mostras aos pais sobre os projetos e as atividades que seus filhos desempenham no clube de serviço. "A ideia surgiu do grupo, o intuito desta homenagem é mostrar para os pais dos rotaractianos o que é o Rotary como funciona e como funciona o Rotaract e o porquê seus filhos estão aqui", disse Vanessa Galvani, Presidente do Rotaract.

Osvaldair com seus filhos Lais e Jose Rodrigo
Para Osvaldair Carlos Pereira de 59 anos que participou cerca de 18 anos do Rotary e foi sócio fundador do clube ver os filhos participando dos clubes de serviços e a desenvoltura que os filhos estão tendo é "pra mim é uma imensa satisfação porque eu fui rotariano por quase 18 anos, isso pra mim foi maior benção, maior graça que já recebi. Que eu jamais imaginei que eles  prosperassem e a sua desenvoltura que eles estão tendo, principalmente a Laís", comenta Osvaldair.  Dois de seus filhos fazem parte fazem parte dos clubes de serviços, a Laís Helena que é Presidente do Interact e Jose Rodrigo, membro do Rotaract e Taina Cristina esta realizando curso técnico de enfermagem em escola de Tanabi.

Já para Jose Rodrigo, 22 anos, Osvaldair é um exemplo para ele, grande incentivador, seu herói, e o melhor pai do mundo. "Meu pai é meu herói, meu pai é o cara que me incentivou a tudo ate hoje, que me incentivou, que me da força, que me apoia, que quando eu preciso chorar ele esta lá, meu pai é o meu exemplo", relatou Jose Rodrigo. O seu pai fez parte do Rotaract ele apoio e incentivou que "quando a gente recebeu o convite ate ele olhou para nos e disse 'filhos agora é a hora de vocês, vocês que tem que ir e fazer a diferença no mundo, vocês tem que ser o melhor pra vocês e fazer do lugar onde vocês moram em um lugar melhor", comentou Jose.

Campanhas e projetos

Cartaz que nos próximos estará em
alguns pontos da cidade
Na reunião foi lançada a campanha de uma parceria do Rotary de Tanabi com o GIV (Grupo de Incentivo a Vida de São Paulo) que estará nos próximos dias em diversos pontos da cidade. A campanha consiste em combater o preconceito que os portadores do HIV/AIDS sofrem. O cartaz foi confeccionado com sangue doado por alguns portadores do vírus e lavando as pessoas a confrontarem seu preconceito. O sangue esta seco e não transmiti o vírus, pois a transmissão não acontece por contato.


"Essa campanha é da GIV, Grupo de Incentivo a Vida, é uma ONG de São Paulo que o Rotary de Tanabi fez parceria, eles distribuíram em São Paulo, os cartazes feito com sangue de pessoas soro positivo para acabar com esse preconceito, independente se a pessoa é soro positivo ou não ela é uma pessoa normal", relata Rodrigo Bechara, Presidente do Rotary.

Em setembro será realizado o Passeio Ciclístico de uma forma diferente. "O Passei Ciclístico é o nosso primeiro grande projeto do ano rotário, já tem alguns pequenos como a revitalização do marco rotário, coleta de latinha para o Lar das Crianças. O Passeio Ciclístico é o primeiro, tenta voltar com a tradição que já tinha a um tempo do Passeio Ciclístico que ia para Beduíno, desta fez não conseguimos para ir ate Beduíno vamos para o Sapé e também vamos fazer o Passeio Solidário. O Passeio Solidário que é um pouco mais longo para ciclistas profissionais, eles pagam uma taxa tem direito a um almoço e este dinheiro será revertido para fundação rotária e algumas entidades de caridade. E quero aproveitar a sua mídia e convidar toda a população que venha participar e acredite nessa ideia de resgatar tradição rotária", finalizou Rodrigo Bechara.

Rodrigo Bechara, Presidente do Rotary