sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Começa hoje a Semana de Arte e Cultura

Comidas típicas, artesanatos e apresentações serão as principais atrações da Semana de Arte e Cultura

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
Foto: Arquivo da cantora
O show da cantora gospel Michelle Antonini
será hoje às 20 horas
Inicia na noite de hoje (04 de setembro) a Semana de Arte e Cultura de Tanabi, realizada pela Prefeitura Municipal com as demais secretarias e entidades da cidade. A feirinha com é conhecida pelos tanabienses já é tradicional na cidade e este ano o principal foco é os talentos dos tanabienses tanto na musica, artesanatos, nas confecções de comidas e outros. As principais atrações é o show da cantora gospel Michelle Antonini, show da banda católica Nova Unção, show dos Originais do Samba e o Desfile da ACIT com a coleção primavera/verão 2016.

Começa hoje e vai até o dia 13 de setembro a Semana de Arte e Cultura, conhecida pelos tanabienses como feirinha. Nesses dez dias de evento o público ira encontrar várias barracas com comidas típicas, artesanato local. E no palco apresentações de tanabienses e entidades, shows de artistas de Tanabi e região.

E para este ano grande parte das barracas será para os tanabienses exporem seus talentos como sugeriu a Prefeita Maria Isabel Lopes Repizo. “Queremos uma festa tanabiense feita por artistas tanabienses, isso a cidade já mostrou que tem bastante”, disse a Prefeita.

Segundo Cristina Alves, responsável pelo evento cerca de 90% dos expositores da Praça de Alimentação e Artesanato é composto por tanabienses e os 10% restantes são para pessoas de fora. “Com isso, ao invés de levar o dinheiro da cidade para fora, o que acontecerá de fato será novamente um aquecimento no comércio local”, afirmou Cristina.
                                                                         Foto: Divulgação/Banda Nova Unção
Na segunda-feira será a primeira apresentação
 da Banda Nova Unção em Tanabi
Um parque de diversões foi montado na Praça João de Mello Macedo, o dinheiro arrecadado com o parque será destinado ao Fundo Social de Solidariedade (FUNSOL), para manter as campanhas que são desenvolvidas no decorrer do ano. Já a Praça Nossa Senhora da Conceição ficará para os artesanatos e comidas.

Hoje terá apresentação da Escola Bell Criatividade Musical, show da cantora gospel Michelli Antonini, e as artistas plásticas Ida Graciano e Zelinha de Oliveira apresentam no palco os quadros que farão parte do Vernissage que será realizada do dia 05 a 13 de setembro no Sindicato Rural, que fica na esquina da Praça.

No dia 12 de setembro terá homenagem especial aos afrodescendentes e para abrilhantar esta homenagem contará com apresentação do Grupo Afro Tanabi e show com “Os Originais do Samba”.

Amanhã a Associação Comercial e Industrial de Tanabi pelo terceiro ano consecutivo apresenta um desfile de moda apresentando a coleção primavera-verão 2016, com confecções masculina, feminina, calçados, moda fitness, acessórios e moda infanto-juvenil. São oito empresas de nossa cidade.

E na segunda-feira a Banda Nova Unção se apresenta pela primeira vez em Tanabi, é uma banda formada por jovens que participaram e participa da Cojota, grupo de jovens da Paroquia Nossa Senhora da Conceição. A banda foi criada em 2007 e vem tocando em encontro de jovens, missas, vigílias. O nome Nova Unção foi adotado este ano por alguns integrantes da banda participa do grupo de oração Nova Unção.

Fonte: Jornal O Município de Tanabi

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO