quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Autoridades se reuniram para discutir sobre a segurança de nossa cidade

Renan Contrera
Fotos: Renan Contrera
Representantes de diversos seguimentos estiveram
presentes na primeira reunião do ano
Autoridades tanabienses se reuniram para a primeira reunião do ano do Conselho Comunitário de Segurança. Esta foi uma das poucas reuniões do Conseg que teve a sala saia. Diversos temas foram discutidos, mas o principal foi sobre a Rua Coronel Militão.

A reunião foi realizada na ultima sexta-feira, 03 contando com a presença de comandantes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Delegado de Policia, Diretor de Transito, Secretaria de Obras, Conselho do Tutelar, Dentran, Acit. O Norair Cassiano – Prefeito Municipal, Marcos Paulo Mazza – Presidente da Câmara e alguns vereadores.

Foi cobrado pelo Presidente do Conseg, Osmar do Nascimento ao chefe do Executivo em relação da Atividade Delegada, onde o policial militar de folga trabalha e o município paga. O comandante da companhia da Policia Militar – Capitão Pisani explicou para o prefeito como funciona, o prefeito disse que estará se reunindo para conhecer melhor e ver o que pode ser feito.

A Secretária de Obras, Cecilia Nissida, apresentou
o projeto sobre as rampas da Coronel Militão
O tema que foi mais debatido foi sobre a Rua Coronel Militão, onde a Prefeitura tem que cumprir uma decisão do Ministério Publico referente às rampas de acessibilidade e ainda a principal rua do comercio também precisa passar por uma revitalização. E no meio disso ainda tem a discussão sobre as vagas de estacionamento. Uma reunião entre Conseg, Secretaria de Obras, Transito e autoridade ocorrerá em breve.

O Capitão Pisani falou sobre vídeo monitoramento que em algumas cidades da região estão montando em parceria com a Policia Militar, o prefeito disse que é uma boa ideia e que em breve estará se reunindo com o capitão para tratar desse assunto.

Foi passado para o Departamento de Transito alguns pontos da cidade que precisa de instalação de redutores de velocidade – lombada – o Diretor Alessandro Pollo disse que estará vendo.