terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Chuva e vento causam transtornos em diversos pontos da cidade

Renan Contrera


Na tarde de ontem, 06 a nossa cidade foi atingida por uma chuva e vento forte que causou danos em diversos pontos da cidade, no principal foi à caixa d’agua que abastece os Bairros Santa Monica e Boa Vista. O Corpo de Bombeiros recebeu vários chamados na hora da chuva.
 Foto: Recebida via WhatsApp
A Av. Antônio Lopes Cabrera ficou tomada pela água
O período da manha e parte da tarde de ontem, 06 fez um calor muito grande e de repente uma chuva e um vento forte que durou cerca de 30 minutos causou estragos em diversos pontos como arvores que caíram na Praça João de Melo Macedo, Praça Joaquim Chico – uma arvore de grande porte. As avenidas Antônio Lopes Cabrera na Vila Thomaz, Avenida Bechara Nazar na entrada da cidade ficaram tomadas pela água. 

Arvores de médio e grande porte caiu em vários pontos, os de grande porte estavam nas Praças João de Melo Macedo e Joaquim Chico na entrada da cidade. Equipes do setor de limpeza da Prefeitura realizaram dos galhos e cortaram as arvores que caíram.

Na Rua Jose Siriane algumas casas ficaram alagadas, somente danos materiais, ninguém ficou ferido.
Já no Bairro Santa Monica a caixa d’agua que abastece o bairro e o Boa Vista não resistiu a força do vento e caiu, a caixa acabou dobrando e evitou um acidente maior, porque a caixa poderia cair sobre uma casa.

A caixa tem uma capacidade de 20 a 30 mil litros de água, o abastecimento esta temporariamente estabelecida, uma ligação direta foi feita para que o abastecimento continuasse, no período noturno poderá ser desligado para que não haja problemas nas tubulações.
                                                                                   Foto: Renan Contrera
Caixa d'água quase caiu sobre uma
 casa no Bairro Santa Monica
A casa ficou completamente cheia de barro, mas não chegou a ter perdas grandes, somente um sofá e um colchão.

E uma torre de sinal de internet caiu sobre o telhado da Fundação Educacional atingindo algumas salas, as aulas hoje, 07 do infantil ao 5º ano foram suspensas para o trabalho de retira da torre. No momento da chuva não tinha aula no prédio.

Funcionários da Prefeitura estiveram ontem mesmo fazendo os atendimentos dos casos mais graves como o corte de algumas arvores, limpeza de alguns ruas. E hoje, 07 os trabalhos continuaram em diversos pontos da cidade.


O Corpo de Bombeiros de Tanabi recebeu diversas ligações no sistema 193 Emergência – durante a chuva, grande parte dos chamados era sobre queda de arvore.