segunda-feira, 3 de abril de 2017

Autoridades se reúnem para discutir sobre a segurança de Tanabi

Renan Contrera
Colaborou: Netto Correa

Realizada na sede própria do Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG mais uma reunião sobre a segurança e outros assuntos relacionados à segurança de nossa cidade. Um dos temas mais discutido foi sobre o transito.

Na manha da ultima quinta-feira, 30/03, estiveram presentes na reunião autoridades ligadas à segurança, como Policia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Departamento de Transito, Conselho do Tutelar, representantes do Executivo, Vereador Rodrigo Bechara e convidados,  a reunião foi presidida pelo Vereador Osmar do Nascimento.
Foto: Colaboração/Netto Correa
Autoridades que participaram da reunião
O Diretor de Transito, Alessandro Pollo, disse que já foi concluída uma grande parte da sinalização de solo em diversos pontos da cidade, uma próxima etapa irá se iniciar que será em frente à Santa Casa.

Uma licitação será aberta pela Administração para uma segunda etapa com serviços referentes à sinalização, lombo faixa, rampas, estacionamento e outras.

Pollo disse que um projeto esta sendo elaborado para implantação e instalação de um pátio para serviço de guincho e recolhimento de veículos seguindo as normas do Detran.

De acordo com Pollo, será implantado em Tanabi o “Projeto Criança Segura no Transito”. A implantação do projeto ocorrerá por meio de convenio entre DETRAN/SP e o Município, tendo como objetivo a participação dos profissionais da educação e do transito, sendo que o projeto atuará na prevenção de acidentes de transito com crianças.

Foi pedido pelas representantes do Conselho Tutelar mais policiamento nas escolas da cidade, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos.

O Presidente do CONSEG, Osmar do Nascimento que é vereador apresentou o Projeto de Lei Complementar sobre os veículos abandonados em via publica que é de sua autoria.

E também apresentou outro projeto de lei na qual terá foco a apreensão de animais desgarrados que transitam pelas ruas do perímetro urbano municipal e bairros, sendo que existe uma Lei desde 2005, mas não foi colocada em pratica.

O Presidente disse que o CONSEG junto com autoridades locais estarão cobrando dos comandantes da Policia da região, aumento do efeito na cidade.