segunda-feira, 3 de abril de 2017

Ecatu será palco de programa inovador na área da segurança na região

Renan Contrera
Colaborou: Netto Correa, AME 


Uma parceria entre a Associação dos Moradores de Ecatu – AME e com a Policia Militar, para a segurança do Distrito pacato que nos últimos dias ficaram assustados com alguns crimes que ocorreram. Este programa que esta sendo implantado em Ecatu é piloto e poderá ser utilizado em outras cidades da região.
 Fotos: Colaboração/Netto Correia 
Tenente Leandro Mendes que orientou os
moradores de Ecatu na questão de segurança
No ultimo dia 28 de março uma reunião foi realizada entre os moradores do Bairro e com o Coordenador Operacional do 52º Batalhão da Policia Militar do Interior, Major Perin, Capitão Pisani, Tenente Leandro Mendes, Sargento Marquioli, Cabos Montoro e Mantai. O presidente da AME – Ricardo Zamonari, Diretora da Escola Jose Serafim da Silva – Thalita Longo. Onde as autoridades policiais fizeram orientações sobre segurança para os moradores do bairro.

O Programa Vizinhança Solidária (PVS) da Policia Militar do Estado de São Paulo, visa aproximar a policia da comunidade, criando uma consciência comum, onde cada morador se propõe a zelar da segurança de seu vizinho.

Moradores e Policiais Militares
após a primeira reunião
“O programa conta com parceria da Associação dos Moradores de Ecatu e visa estimular atitudes positivas na busca da valorização da prevenção primária, em benefício da segurança pública local, por meio da adoção de posturas preventivas individuais e coletivas, materializadas na expansão da vigilância”, explicou o Major Perin.

O presidente da AME será tutor do projeto no bairro e junto com os moradores, contará com o apoio da Policia Militar para as questões relacionadas  à segurança.


“Hoje foi dado um importante passo com a implantação desse projeto. Agradeço muito os policiais militares que olham com atenção especial ao nosso distrito”, salientou Zamonari.