terça-feira, 4 de abril de 2017

Jogos de ida pelas quartas de final do Paulistão aconteceram no final de semana

Beatriz Fabbri 

A bola rolou no último final de semana entre os oito classificados pelos jogos de ida nas quartas de final do Campeonato Paulista 2017. Com partidas no sábado e domingo, 01 e 02 respectivamente, os paulistas deram inicio o pontapé inicial pela busca do titulo estadual.
                                                                           
     Foto: Estadão Conteúdo/GloboEsporte.com
O sábado ficou por conta dos jogos entre Ponte Preta e Santos ás 16h00 no Estádio Moisés Lucarelli e Botafogo de Ribeirão Preto contra Corinthians ás 18h30 no Santa Cruz. A Ponte foi guerreira e fez um ótimo primeiro tempo, além disso, conseguiu marcar diante do Peixe, gol de Pottker. No segundo tempo a equipe de Santos melhorou, mas nada que mudasse o placar. Placar final 1 a 0 para o time de Campinas que jogou em casa. O outro confronto do dia também deixou a desejar para os fãs de futebol e torcedores; o Corinthians ficou no 0 a 0 com o Botafogo do interior do estado. Com um jogo morno, os times agora deixam a decisão para a rodada de volta.

Já no domingo, ás 16h00 Linense e São Paulo enfrentaram-se no Estádio do Morumbi. A casa era do time de Lins, que optou por realizá-lo na capital devido á problemas financeiros.  Sem muitos problemas, o time de São Paulo passou pelo Linense com extrema facilidade. Sem muita dificuldade, o goleiro Renan Ribeiro não realizou muitas defesas. Com gols de Diego Felipe no primeiro tempo, contra, e Lucas Pratto no segundo período, o tricolor fechou a conta. No interior, em Novo Horizonte, o time da cidade enfrentou o Campeão Brasileiro pela busca da vaga nas semis. O time da casa colocou pressão no visitante ao abrir o placar com Roberto, mas não demorou muito para o Verdão devolver. Com gols de Dudu, Borja e Roger Guedes, que recebeu o segundo amarelo pela comemoração e foi expulso, o Palmeiras abriu vantagem para o próximo jogo que será no Pacaembu, já que o time verde não poderá realizar mando no Allianz Parque devido a escalas de shows que foram agendados.

As partidas de volta acontecem neste final de semana, começando com Palmeiras e Novo Horizontino na sexta, 07, ás 21h00 no Estádio do Pacaembu. No sábado, São Paulo e Linense no Morumbi, 08, ás 16h00.

No domingo, 09, Corinthians e Botafogo na Arena Corinthians se enfrentam ás 16h00. E fechando as quartas de final, Santos e Ponte Preta na segunda-feira, 10, ás 20h00.